Bem vindo à Asseara

CONHEÇA A ASSEARA

Desde meados de 1987, um grupo de profissionais reunia-se para discutir os rumos do mercado profissional. Após vários encontros realizados, esta idéia se concretizou quando alguns engenheiros, arquitetos e agrônomos, reunidos no Cine Alfenas, votam pelam fundação de uma associação.

Assim, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Alfenas, de sigla ASSEARA foi fundada em 17 de outubro de 1989 e registrada no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Alfenas, sob o n.477, Livro A-3, fls.64, em 08 de junho de 1990, criando uma associação civil, de natureza jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, regida pelas leis civis e demais legislações pertinentes, com sede e foro na cidade de Alfenas, Estado de Minas Gerais e regida por estatuto.

A ASSEARA foi elevada à condição de entidade de utilidade pública através da Lei Municipal de nº. 2.797/1996.

Para a consecução de seus objetivos, a ASSEARA poderá firmar contratos, convênios, acordos e ajustes com entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, nos termos do seu estatuto.

No ano de 2013, a ASSEARA doa uma parte do seu terreno ao CREA-MG, em troca da construção da sua tão sonhada sede social. A obra teve inicio em meados de 2014 e com os vários atrasos, teve seu término em setembro de 2018.

Em 08 de outubro de 2018, a mudança para a nova sede acontece e a ASSEARA passa a atender em sua casa fixa. A inauguração oficial ocorreu em 29 de novembro de 2018, com a presença então do Presidente do CREA-MG, o Engenheiro Civil Lucio Fernando Borges.

Conheça agora os membros integrantes da Gestão 2020/2022:

Membros da nossa diretoria